04 outubro 2008

04 de outubro - Dia Mundial dos Animais


* Por que o dia Mundial dos Animais é dia 4 de outubro ?

Porque este é o dia de São Francisco de Assis, o Protetor dos Animais.

* Por que foi criado o Dia Mundial dos Animais ?

Para nos lembrar de pensar nos animais que compartilham o planeta Terra conosco.

* Os animais estão precisando de ajuda ?

Sim, cada um de nós pode fazer alguma coisa para ajudar a protegê-los.

* nas cidades : cuidar e proteger os animais de estimação, com alimentação, abrigo, cuidados veterinários, não deixando eles se reproduzirem se não temos condições de cuidar dos filhotes, e explicando para todos que não se pode abandonar animais sozinhos nas ruas, que eles não se viram sozinhos e correm muitos perigos.
* nas florestas : não retirando os animais de seu habitat natural, ajudando a preservar os ecossistemas, a limpeza das águas dos rios; combatendo a poluição e o desmatamento, as queimadas.
* respeitando os animais não-domesticados que convivem conosco nas cidades, como pardais, lagartixas, corujas, sapos, morcegos, e tantos outros, eles são importantes para o equilíbrio natural.
* pesquisando mais sobre os animais e suas necessidades o usando a criatividade e a imaginação.







ORAÇÃO DA PAZ, DE FRANCISCO DE ASSIS
Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.


2 comentários :

  1. Extremamente util e educativo este post.
    Gosto muito do seu blog.Estou sempre dando uma passadinha por aqui.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...