27 novembro 2008

Memórias da minha infância (depois)


Eu pulei amarelinha e no céu sempre chegava. Eu pulei muita corda cantando aquela musiquinha... Eu brincava na rua... esconde-esconde, pega-pega, queimada, betis e vôlei. Eu pulei elástico... com minhas amigas e com as cadeiras lá de casa. Eu fazia aquelas brincadeiras com as mãos Adoleta e tmb Flai ou Si. Eu comia manga verde e chupava limão com sal... ai como minha barriga doia depois. Eu subia no pé de manga e lá ficava olhando para o chão. Eu brinquei de casinha... tinha muitas panelinhas e quando não tinha... ia com sucata mesmo. Eu brincava de boneca e adorava levá-las para passear na rua... em carrinhos e cestinhas. Eu não tive Barbie... mais sempre emprestava das minhas amigas e nunca passava vontade. Eu tive a casinha do Pônei e a minha Bebezinha... e não posso esquecer da Bambina e da Cerejinha. Eu aprontava mto... era uma menina mto levada da breca. Eu tinha cabelo chanelzinho... bochechas rosadas e sorriso com covinha. Eu amava dormir na casa da minha vó e lá passar minhas férias. Eu tomava banho no chuveirinho improvisado no quintal da casa dela... nos dias quentes de verão... a casa dela... era alegria para todos os netos. E na casa da minha vó eu comia pão caseiro quentinho, mtos doces e chupava geladinho. Eu tive clubinho... ele tinha até hino e as meninas pagavam mensalidades: "Natureza Viva... o nosso clube é mais bonito... Vamos proteger a natureza... que legal, a natureza... Viva, Viva, Viva a natureza... Vivaaaaaaaaaaaa!!" Esse era o hino... lembro como se fosse hoje. Eu pulava o muro da vizinha, para pegar a jabuti que ficava no jardim... trazia ela para casa para passar o dia comigo, ela ficava muito abandonada, coitadinha. Eu colecionava papel de carta e tmb adorava escrever cartas para a família e todos que que eu gostava. Eu andava de bicicleta... para todos os lugares e nunca tive medo de nada. Eu adorava brincar de escolinha... tinha um quadro-negro e dava aula para meus bichinhos de pelúcia e para minhas bonecas. Eu tinha uma imaginação fabulosa e raramente me sentia entediada, pq sempre arrumava o que fazer. Eu realmente tive uma boa infância... eu brinquei de verdade!!!

Ser Criança é Tudo de Bom!!

5 comentários :

  1. Que legal!
    Eu tbm pulava amarelinha, elástico, brincava de Flai si e tudo mais...Eu tbm comia manga, trepada na arvoré, eu tinha Susi, e depois tive barbie, tive meu bbzinho tbm, e usava muita melissinha rss...
    Como é doce ser criança...
    Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. É mesmo Flavi... esqueci das melissinhas... lembro de uma em especial... que vinha com um relógio em formato de coração... era linda. E como eu nunca podia ter tudo que queria... cada coisinha que minha mãe podia me dar... tinha um valor mto especial... usava e abusa... até não servir mais.
    Minhas bonecas eu guardei até poucos anos atrás... então qndo decidimos ficar em 2 filhos e ambos são meninos... doei todas para uma menininha... filha de um pedreiro que trabalhou no prédio que morei... me senti mto bem fazendo isso.

    bjossssssssssss

    ResponderExcluir
  3. eu tb tinha minhas bonecas até pouco tempo atrás... quando minha priminha nasceu dei tudo pra ela... ainda as vejo no quartinho dela... traz muitas boas recordações...

    ResponderExcluir
  4. Eu amava uma melissinha de glitter, rss...
    E gostava mais de susi que de barbie... Meu sonho era ter aquela boneca grande, que agora não lembro o nome, acho que era a vick, coisa assim, eu sei que era do meu tamanho, mas na época era muito cara, e não tive, rss..

    Eu dei minhas bonecas muito cedo, assim que perdi o interesse, gostaria de ter guardado algumas...

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...