17 dezembro 2008

A Cor Púrpura

Existem filmes inesquecíveis e incomparáveis e A COR PÚRPURA é um desses filmes que toda vez que eu assisto me emociono do início ao fim, a cada cena e claro, cada sorriso de Celie(Whoopi Goldberg).
Um filme que fala de Amor Fraterno, o amor entre 2 irmãs que se amam profundamente e devido ao abuso do "pai" e depois do marido de Celie, são separadas brutalmente.
Celie passa quase 30 anos esperando cartas de sua irmã Nettie e acaba descobrindo que seu marido escondeu as cartas durante todos esses anos, com isso ela resolve dar um UP na vida e começa a viver de verdade. O filme retrata mto bem o drama das mulheres negras naquela época, o poder e o abuso dos homens fossem eles seus pais ou seus maridos sem o mínimo de respeito ou consideração.
Quem já assistiu, vale a pena ver de novo e para os mais novos que nunca assistiram, recomendo.
A Cor Púrpura é um filme Tudo de Bom!!!

Informações Técnicas
Título no Brasil: A Cor Púrpura
Título Original: The Color Purple
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 156 minutos
Ano de Lançamento: 1985
Direção: Steven Spielberg

5 comentários :

  1. nossa... nunca vi esse filme... fiquei super curiosa!!! Será que é fácil achar????

    ResponderExcluir
  2. É fácil sim xuxua... aqui tem em toda locadora.

    Foi a estréia da Whoopi no cinema... ela bem nova e super magrinha.


    bjosssssssss

    ResponderExcluir
  3. Eu lembro desse filme é mto bom mesmo eu amei tb recomendo...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...