19 março 2009

Deixando fluir...

Estou com muita vontade de escrever, só não sei exatamente sobre o que e nem por onde começar, então vou apenas deixar fluir e ver no que vai dar.
Hoje por exemplo relembrei tanta coisa, relembrar é tudo de bom, tenho muito orgulho do que vivi até aqui, minha história de vida é linda e especial.
Enquanto isso, acho muito triste ver do que as pessoas são capazes de fazer para aparecer, se sentirem menos inferiores, ou mais importantes que os outros. Se existe uma coisa que não suporto é gente que se acha, ou se acha porque tem mais que os outros e gosta de aparecer ou que se acha porque não tem porcaria nenhuma, é um mala, e gosta de fingir que é alguma coisa, sendo o centro das atenções. Pessoas que realmente tem alguma coisa a mais que as outras, seja isso material, intelectual ou mesmo física, essas pessoas não precisam se alto afirmar para aparecer, geralmente são pessoas naturalmente simpáticas, humildes e reservadas. A sua existência é notada sem esforço e consequentemente se tornam pessoas queridas, realizadas e inspiradoras!
Falando de pessoas, outra coisa que não me conformo são as tais "Maria vai com as outras", pessoas sem personalidade e sem iniciativa, que preferem seguir o rebanho ao invés de buscar respostas e tomar suas próprias decisões. Dizem amém a tudo, acreditam em qualquer história, vivem a vida que lhe foi imposta, acredita em qualquer um que passe a mão em sua cabeça e lhe chame de "querida".
A ignorância que ainda existe na cabeça de donas e donos de cães, principalmente se tratando de fêmeas, aonde já foi comprovada que a castração precoce evita diversas doenças, entre elas o cancêr e mesmo assim donos de cachorrinhas de companhia usam a frase: "mais ela tem que saber o que é ser mãe". Minha amiga que é uma criadora, convive com suas fêmeas prenhas, ajuda no parto e os 60 dias que ficam com os filhotes após nascerem, ela sabe que é simplesmente instinto, os filhotes depois de desmamados, indo ou não embora, serão esquecidos pela mãe, eles se tornam apenas companheiros na mesma casa e se não cuidar, logo estarão cruzando uns com os outros.
Falando em cães, mais um caso sobre os rabinhos, veterinários e criadores já sabem que existe um decreto contra cortar rabinho de cachorrinho. Bons profissionais e donos com bom senso já não mutilam seus filhotinhos. Mais ainda existem pessoas ignorantes, que insistem em cortar rabinho, o último caso que soube, a dona levou ao veterinário, ele se recusou cortar, como todos devem fazer, e essa pessoa levou na sua vizinha que fez friamente a mutilação dos rabinhos, muito triste isso, gente de mente pequena e coração insensível.
Acho que agora vou ver um filme, talvez o seriado Lost ou House, queria mesmo era assistir novamente Marley e Eu, talvez leia o livro de novo enquanto o filme não sai em dvd. Outro dia começei assistir com meu marido Quem quer ser um milionário, desistimos nos primeiros 5 minutos, vou ter que ver sozinha pelo jeito, mais tenho certeza que não vou gostar. Que me desculpem os admiradores de filmes estrangeiros e cults, mais prefiro uma boa produção hollywoodiana, na minha humilde opinião "O Curioso Caso de Benjamin Button" era o grande merecedor do Oscar esse ano, minha vontade quando acabou o filme, era ficar sentada ali naquela sala de cinema e assistir novamente para observar cada detalhe.
A Páscoa está chegando e já sei o que quero ganhar, nada de chocolate, estou tentando perder alguns kilinhos, eu quero mesmo é a 7ª temporada de Gilmore Girls que já está a venda, vou completar minha coleção!!
Finalmente está fazendo um friozinho aqui em Curitiba, já estava na hora, é assim que eu gosto da minha cidade... fria e úmida como nos velhos tempos!!

Um comentário :

  1. Amiga, adorei tudo o que escreveu, concordo plenamente com suas opiniões, e saiba que pode contar comigo em todos os momentos de sua vida!!! Te adoro amiga!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...