18 dezembro 2009

Mente aberta... vegetarianismo!!


No dia 1º de dezembro de 2009 comecei a nova fase da minha vida, sem carne. Achei que seria mais difícil, mas para minha surpresa, 3 semanas depois já tirei definitivamente não só carne vermelha, como carne branca da minha alimentação. Começando meio perdida, achei que o que importava seria não comer carne de boi, e durante esse período acabei comendo carne branca(peixe e ave) algumas vezes. Mas nos últimos 3 dias mais consciente do que precisava fazer, fui atrás de leituras e vídeos sobre vegetarianismo, e para minha surpresa descobri que estava fazendo tudo errado, afinal, não adianta comer e evitar alguns e proteger e amar outros!
Hoje de mente aberta entendo tanta coisa, sobre os alimentos, os vegetarianos e principalmente sobre os animais, queria eu ter aprendido tanto sobre a vida na terra, ainda criança, assim como estou dando essa oportunidade para meus filhos². O caçula sempre brinquei que ele já nasceu vegetariano, o prato dele sempre foi o mais colorido e saudável, a gente que colocava carne para ele, levando em conta a cultura que sem carne não estaria ingerindo tudo que necessitava para crescer bem.


Essa minha nova fase, cheia de determinação e super consciente, começou através de uma amiga, bem mulherzinha sem frescura,  a Camila. Depois de conhecer essa pessoa tão especial ao vivo e a cores, minha admiração por ela aumentou ainda mais e tive certeza que eu também conseguiria deixar de comer carne por amor aos bichinhos, assim como ela fez. Mas a verdade é que mesmo depois de conhecê-la pessoalmente, ainda levou 1 mês praticamente para eu me conscientizar, meu marido ficou inspirado primeiro, com tudo que contei a respeito dela e por amar tanto nossos cachorrinhos, ele finalmente levou a diante sua vontade de ser vegetariano, estamos casados a quase 15 anos e durante todos esses anos ele já tentou por diversas vezes, mas acabava voltando atrás. Seguindo sua determinação e o exemplo da Camila, também entrei nessa de corpo e alma, quero fazer minha parte pelo planeta e ser exemplo para meus filhos².


Homens de verdade são gentis com os animais.

Como disse, li algumas matérias e vi alguns vídeos sobre ser vegetariano e proteção aos animais, mas foi o vídeo TERRÁQUEOS (clique e assista) que me deixou desesperada e 100% certa do que estou fazendo. Acho que se tornar vegetariano deve ser uma atitude tomada pelos animais, pela natureza, pela sua saúde e pela humanidade. Parece difícil, mas não é, um dia de cada vez e quando perceberem, o amor pela vida dos animais será maior que a vontade de comê-los. Continuar consumindo carne, sem dó nem piedade pelos animais é um crime, pois somos todos iguais diante de Deus!!

O espírito descansa na pedra, respira na planta, caminha no animal e pensa no homem!!

Mulherzinha Sem Frescura, preocupa-se com os animais!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...