11 março 2010

Nasce "Mulherzinha Sem Frescura"

Olá, Boa Noite!
Essa é a primeira postagem dessa ideia que nasceu, Mulherzinha Sem Frescura,  madrugada do dia 11 de março de 2010.

Já venho amadurecendo a idéia de criar "Mulherzinha Sem Frescura"  fazem alguns meses, mas acabei adiando a concretização desse novo projeto, porque estava muito envolvida com novas mudanças na minha vida pessoal e familiar e acabei dedicando todo meu tempo e energia para divulgar essas mudanças. Objetivo alcançado, agora posso começar as mudanças do Rosa e Marrom para Mulherzinha Sem Frescura, sem perder tempo e sem frescura.

Mulherzinha Sem Frescura surgiu por mim mesma, porque não gosto de coisas ou pessoas fúteis ou cheias de frescurites.

Acho que frescura caminha junto com futilidades e não gosto de gastar meu tempo e dinheiro com futilidades (salão de beleza por exemplo), embora fazer manicure seja necessário, acho uma chatisse frequentar salão de beleza, ainda mais quando do meu lado tem alguma perua ou patricinha em altos papos com a cabelereira, é difícil de aguentar. Não uso salto fino, prefiro meu all star velho ou uma rasteirinha básica. Detesto me arrumar para qualquer coisa, tipo ir na padaria da esquina ou buscar meus filhos no colégio, sou do tipo despojada, bem básica, mas tenho meus momentos mulherzinha, sem  frescura claro! Uso o que gosto, sem seguir tendências e não ligo para o que as pessoas pensam de mim. Sou do tipo que leva carro no mecânico, calibra os pneus, troca chuveiro, mato insetos indesejados e não espera marido chegar em casa para resolver as coisas. Na verdade não gosto de deixar nada para depois e muito menos depender dos outros para fazer nada, tento me virar da melhor maneira possível e na maioria das vezes, com sucesso.

Já deu para entender aonde quero chegar, sou simples, não gosto de frescuras, ainda mais desnecessárias, muito menos de pessoas egocêntricas e alienadas que vivem em seus mundinhos e esquecem de evoluir, passam a vida ligados na piloto automático e vivendo a vida de outras pessoas, sem realmente fazer o que gostam e assumirem quem são de verdade.

Mulherzinha Sem Frescura vai falar muito sobre tudo, mas principalmente sobre as mulheres(de todas as idades e todos os tempos). Sobre a mulher que se preocupa com sua saúde e com o bem estar de toda sua família.  Da mulher batalhadora e sonhadora, da mulher moderna(high tech) que adora coisas tecnológicas, mas que apesar de viver em pleno século 21, ainda da prioridade ao que realmente importa, os valores familiares e em ser completa, de corpo, mente e alma!

Mulherzinha Sem Frescura  é uma forma de protesto e crítica contra a mulher fútil e inútil, que só pensa em "roupas, sapatos, perfumes, fofocas, corpo, ...", a mulher egocêntrica, que  não se preocupa com nada e nem ninguém, somente consigo mesma, a mulher vulgar, que vive na libertinagem, a mulher que não se valoriza, a mulher alienada e por fim, a mulher que vive a sombra de outras pessoas, se sujeitando a tudo  e a qualquer um por migalhas e sem vontade e/ou coragem de evoluir.

A vivência e experiência familiar será  muito comentado, família, casamento e filhos. Uma abordagem simples, verdadeira e sem artifícios do meu ponto de vista,  uma mulher comum,  que está vivendo, sobrevivendo e aprendendo todos os dias, entre dificuldades, alegrias e as surpresas que a vida sempre me traz. Mas nunca desistindo, afinal, sou uma mulherzinha sem frescura, forte e guerreira.

O blog, como sempre, continuará falando de tudo um pouco e muito mais, (filmes, seriados, utilidades, variedades, receitas, animais, bobeiras, etc), e sempre colorindo com Rosa e Marrom, afinal, são minhas cores favoritas e definem perfeitamente quem eu sou e o que eu quero transmitir, a descontração e delicadeza do Rosa com a seriedade e simplicidade do Marrom.

Então é isso, espero em breve estar conquistando leitoras sem frescuras como eu, que estão sempre antenadas com o que há de mais moderno, preocupadas com tudo e todos ao seu redor e vivem seu dia-a-dia bravamente, colocando  as futilidades de lado.

E assim vou construíndo meu blog, colorindo e manifestando sempre sem frescura.

2 comentários :

  1. Adorei o nome do blog, vou colocar lá no ladinho do meu blog, assim eu dibulgo e já fico sabendo as novidades... abraços,

    ResponderExcluir
  2. Ah pode crer, sou também uma mulher sem frescuras. E como é difícil encontrar mulheres assim, mas, a prova disso é seu blog e suas leitoras.
    Tb odeio ir ao salão fazer unhas... essas coisas me irritam, então prefiro fazer em casa porque faço do meu jeito e ainda pouco uma graninha! Rs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...