20 abril 2010

Aquela Droga da Donna Reed


That Damn Donna Reed (Aquela Droga da Donna Reed) foi o episódio 14 da 1ª temporada de Gilmore Girls(seriado que eu adoro e passa na Warner). Donna Reed é um antigo programa de televisão, que nos anos 50 fez muito sucesso na televisão americana. Em Gilmore Girls, Lorelai e a Rory(mãe e filha), ficam horrorizadas quando Dean, namorado de Rory, achou normal que durante todo o episódio de Donna Reed Show, a protagonista ficou limpando e cozinhando de vestido e salto alto, esperando o marido com jantar pronto e com um sorriso no rosto, como se fosse algo agradável, ela não tinha opções, o típica mulher dos anos 50 que infelizmente, ainda hoje  em pleno século 21 se repete nos lares de muitas famílias.
É então que toda confusão começa, Rory fica louca da vida, que Dean espera uma mulher do tipo Donna Reed, e ela é a típica mulher independente, que quer estudar e trabalhar, que vive só de congelados e fast food. Ela diz que se Donna Reed tivesse escolhas, jamais escolheria ficar lavando, limpando e cozinhando e ele diz que a mãe dele sempre cozinhou para eles, e mesmo quando passou a trabalhar fora, continuou cozinhando nos finais de semana e que ele achava muito legal a mulher preocupada com a família.


Enfim eles se entendem e Rory acaba encarnando Donna Reed, coloca um modelito bem anos 50, faz um delicioso jantar para Dean e percebe que o querer cozinhar para agradar a família(marido, namorado, filhos) é muito legal, desde que seja por opção e não imposição do marido ou da sociedade.

Obs.: Sou uma dona de casa também, mas eu tenho escolha e falo sem frescura nenhuma que serviço doméstico é uma droga!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...