23 maio 2010

O poder de uma franja

Desde o ano passado andava com vontade de usar franja, do tipo franjão mesmo, nada de falsa franja, ou desfiada, repicada, de lado... queria a franja verdadeira. Mas cresci com aquela regrinha boba que existe a fraja certa para cada tipo de rosto, e eu com testa pequena e rosto redondo, não poderia usar, por isso a última vez que tive franja, foi ainda na infância.
Cansada do mesmo visual todos os dias, e sem querer mudanças no comprimento e cor dos meus cabelos(abaixo da cintura e castanho natural), no dia 30 de março cheguei no meu cabeleireiro e pedi para ele fazer a tal franja, para minha decepção, ele não fez o que eu pedi, e sim a tal falsa franja, na altura da orelha, para usar de lado. Sai do salão triste, revoltada, sem ter meu desejo realizado. Cheguei em casa,  e não satisfeita, fui a frente do espelho com pente e tesoura e cortei, cortei com gosto e transformei o falso em verdadeiro, puxei mais cabelo, para ficar mais grossa e adorei o resultado.
Desde então os elogios não param, "como você ficou mais fashion/elegante", "está parecendo mais magra", "está parecendo uma menina", "se antes tinha cara de 25, agora tem cara de adolescente", e por aí vai, percebo olhares na rua, de mulheres que morrem de vontade de mudar e fazer um franjão também.
Já cortei ela uma segunda vez, porque cresce muito rápido, estou ficando craque na tesoura, claro que demoro e faço cuidadosamente, com medo de fazer besteria, mas já vi que no salão não vou sair satisfeita.
Engraçado que o resultado foi melhor que eu esperava, nunca imaginei que ficaria bem de franja, não fiz por modismo e sim para mudar o visual mesmo, e agora não sei mais viver sem a tal franja.
O poder de uma franja é incrível e esse papo que existe a franja certa para cada tipo de rosto é papo furado, o que importa é usar o que gosta, e sentir-se bem com o resultado final!

Corte sua franja em casa
                 


4 comentários :

  1. adorei as dicas! falta coragem so pra cortar a franja denovo ):

    ResponderExcluir
  2. Amei.. é desse jeito que eu fiz com NAVALHA (nao a tesoura!) E saiu perfeitinha do jeito que eu gosto! Agora estão no meu nariz.. preguiiiça de cortar novamente! Hahahahaha! Bjo pra tu!

    ResponderExcluir
  3. Oi Vyvi... a minha faço na tesoura, gosto reta, dessa vez fiz na sombracelha, curtinha, gostei do resultado, bom que demora mais para crescer tmb.

    Eu ia deixar crescer... mas adoro franja, vou curtir mais um tempo.

    bjooo :)

    ResponderExcluir
  4. nossaaa!
    mt legal essa tecnicaa...adorei
    simples e rapido =D
    vou testar essa tecnica logo!rsrsrrsr

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...