19 julho 2010

Vegetarianismo é como andar de bicicleta

Por Marco Clivati - Revista dos Vegetarianos

É como andar de bicicleta. Ao tentar dar as primeiras pedaladas de nossas vidas, a insegurança bate. O temor de cair e se machucar é inevitável. Com o tempo e a prática, o medo é superado e o equilíbrio conquistado.
Finalmente então, você consegue seu caminho pedalando ao vento com o gostinho de ter vencido mais um obstáculo.
Com o vegetarianismo não é diferente. No começo, a insegurança é inevitável. Os tantos mitos dissertados como se fossem pura verdade por profissionais da saúde, familiares e pela mídia fazem com que a grande maioria das pessoas, que resolvem dar seus primeiros passos ruma à dieta vegetariana, acabem ficando sempre com um pé atrás. O medo é tanto, que alguns acabam desistindo antes mesmo de tentar.
Não há o que temer. Se você está pensando em subir nessa majestosa bicicleta chamada vegetarianismo ou já está dando as primeiras pedaladas, siga em frente. Com a prática, a insegurança desaparece. Assim como andar de bicicleta, em pouco tempo, suas ações se adaptam à nova realidade e a prática do vegetarianismo se torna a coisa mais fácil do mundo. Depois de alguns poucos quilômetros rodados, os frutos começarão a brotar.
E caso venha a cair, não se deixe intimidar por nada. É só sacudir a poeira e subir na magrela novamente. Siga seu objetivo confiante. Assim que superar o medo e conquistar o equilíbrio, garanto para você que será uma das pedaladas mais enriquecedoras e valiosas da sua vida.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...