24 agosto 2010

Bichinho de Estimação é da Família




Chova ou faça sol, no frio ou no calor, não deixe seu cachorrinho ou gatinho jogado no tempo, não quer ele com livre acesso aos  cômodos da casa/aptº, improvise um lugarzinho aconchegante para ele, um canto com cama, cobertor, água fresca e ração, e ele ficará muito feliz e viverá mais e com melhor qualidade de vida, afinal, estará protegido.  

Meu sogro tem 4 cães e construiu um abrigo para eles no quintal, não é  canil, muito pelo contrário, porque eles ficam livres, é quase uma edícula, aonde não entra chuva e nem vento, com uma casinha enorme para cada um. Parece um conjunto residencial canino, muito bacana.

Um coisa muito útil são aquelas grades de segurança, que serve tanto para bebês como para cães. Pode ser adaptada em qualquer porta, assim seu bichinho fica limitado e você mais tranquilo.

Muito me entristece ler por aí, "gente" desesperada porque não sabe o que fazer com seus cachorros que ficam no canil "abandonados" diga-se de passagem, enfim, não sabe como protegê-los do frio. Não entendo como alguém se diz "humano", mas não gosta de animais de estimação, nem mesmo respeita e trata-os com o mínimo de consideração que merecem.

Compaixão... passe adiante!

3 comentários :

  1. vixe! Aqui em casa são todos tão a vontade dentro de casa q eles acham q os donos da casa são eles! kkkkk... nós é q somos os humanos de estimação deles! hauahuahauha
    Ganhar e dar carinho para nossos bichinhos é tudo de bom!!!

    ResponderExcluir
  2. Que casa mais cheia de alegria, Lê! Amei seus companheiros ♥

    ResponderExcluir
  3. Ah, essa sua turminha é muito fofa! Concordo com você, não custa nada proteger do frio ou calor esses bichinhos fofos que amamos.
    Há pessoas que simplesmente não estão nem aí, eu fico revoltada quando passo na porta de alguma casa e percebo algum bichinho preso por cordas ou correntes no tronco de uma árvore ou coisa parecida... Isso é horrível! Dá vontade de falar para o autor da maldade ficar no lugar do bichinho para ele sentir as mazelas da situação...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...