30 agosto 2010

Dreadlocks

Quem não lembra do cabelo dread do Capitão Jack Sparrow, eu acho o máximo, desde que tenha aparência limpa, os muitos pesados e/ou grossos, dão impressão de sujos.
O da Shakira ficou muito legal, se tivesse coragem, faria igual o dela, mais fino,  para não ficar muito armado e também nem muito rente a raiz do cabelo, assim continua com leveza. 
 Para alguns homens, dependendo estilo, acho muito bacana também.
Olha como elas ficaram lindas de dread.

Acho super fashion, mas deve estragar muito o cabelo, fora o cheirinho desagradável que deve ficar, além de incomodar para dormir, mas quem sabe um dia crio coragem.

Dreadlock é uma forma de se manter os cabelos que se tornou mundialmente famosa com o movimento rastafari, consiste em bolos cilíndricos de cabelo que aparentam "cordas" pendendo do topo da cabeça. (leia mais)

10 comentários :

  1. A Ana Paula Tabalipa tbem tá com dreads, que acho linda, ó:
    - http://tinyurl.com/2dxtr69
    - http://tinyurl.com/2esuf5o
    - http://tinyurl.com/2cmhgd4 (estilosa até biquini!)
    - http://tinyurl.com/24tkdlt (dor? tadinha!)
    - http://tinyurl.com/2frqnxp (vai raspar? que pena!)

    Abusei o coment, amiga? Hhahaha! ;*

    ResponderExcluir
  2. Oi Flô! Vim comentar né!
    Eu tenho meus amados dreads a quase 3 anos, foram feitos por mim apenas com nó e agulha.
    Lavo regularmente apenas com xampu.
    Ao contrário do que comentou do mal cheiro isso definitivamente são para exceções, porque quem cuida dos seus dreadlocks não deixa eles ficarem mal cheirosos! O meu é sempre cheirosinho!
    Incomoda para dormir nos primeiros dias, depois acostuma!
    Amo os meus a cada dia que passa, tem uns que tem até nome! hehehehe
    Sou muito satisfeita de ter minhas transas naturais, elas significam muito para mim e com certeza me trouxeram muitos entendimentos e me levaram a sentir muita coisa nesse mundo que antes não sentia!
    Legal o post flo!
    besitos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ma... ai que bom que apareceu, adorei as explicações, sabe que acho lindo seus dreads, não canso de falar viu.
    Muito bom saber que o vai depender dos cuidados, acabei comentando a respeito, pq quando buscava imagens, li algumas coisas a respeito, mas acredito em você e agora estou com mais vontade ainda de fazer.
    Como vc conseguiu fazer sozinha... nem acredito, são perfeitas, parabéns pelo talento, pela beleza, e por esse coração enorme.

    Aquele Abraço.

    :)

    ResponderExcluir
  4. Se quiser eu te ensino!!!
    Obrigada pelos alogios, adoro você! grande beijo no core!

    ResponderExcluir
  5. Cara, eu to querendo fazer também.. tipo, sempre achei bem foda, mas nunca levei a ideia adiante.. mas agora, eu quero fazer pelo seguinte motivo: meu cabelo é cacheado/crespo, e eu o alisei.. só que me arrependi, e pra tê-lo de volta, teria que cortá-lo bem baixinho e esperar crescer tudo de novo ou ir cortando aos poucos.. mas ambos demorariam muito.. então, eu pensei em cortar e botar os dreads, e só tirá-los definitivamente quando o cabelo estiver num comprimento bom.. isso seria legal ?

    ResponderExcluir
  6. Então Mick, acho que primeiro vc poderia fazer nos cabelos do jeito que está, para usar seu próprio cabelo, e depois quem sabe, se vc realmente gostar, cortar e fazer como falou.

    Boa sorte, seja o que decidir, sei que ficará lindo.

    ResponderExcluir
  7. Adoro pessoas como a Marília que tem Transas Naturais! Nada sintético, inflável ou de borracha.
    Tá com tudo amiga!!!

    ResponderExcluir
  8. Adoro pessoas como a Marília que tem Transas Naturais! Nada sintético ou de borracha. Muito menos inflável! Tá com tudo amiga!!!

    ResponderExcluir
  9. Adoro pessoas como a Marília que tem Transas Naturais! Nada sintético, inflável ou de borracha.
    Tá com tudo amiga!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...