17 agosto 2010

Eternamente Gilmore Girls


Referência de Caráter 
09 de janeiro de 2007

A quem interessar possa,

Nos quase 10 anos em que conheço Luke Danes, ele tem se mostrado um homem honesto e decente. É também uma das pessoas mais gentis e carinhosas que já conheci.
Sou mãe solteira e criei minha filha sozinha. Mas quando Luke Danes se tornou meu amigo, nunca mais me senti sozinha.
Luke e eu tivemos altos e baixos durante os anos, mas com tudo isso, a relação dele com minha filha Rory nunca mudou. Ele sempre esteve ao lado dela, independentemente de tudo. Estava lá nos aniversários, estava lá quando ela se formou na escola. Luke tem sido uma espécie de figura paterna na vida da minha filha.
Com a própria filha, Luke não teve a chance de estar lá nos primeiros 12 anos, mas deve ter essa chance agora. Quando Luke Danes entra na sua vida, é para sempre. Sei, por experiência pessoal que é uma dádiva. E não dar a ele acesso a filha seria privá-la de tudo que esse homem tem a oferecer. E ele tem muita coisa.


Obrigada pela atenção.


Atenciosamente


Lorelai Gilmore

Resolvi fazer uma homenagem ao meu seriado preferido, que apesar de já ter chegado ao fim em 2007, Gilmore Girls, estará para sempre em minhas lembranças. E um dos momentos mais emocionantes da última temporada, diz respeito ao casal, Lorelai e Luke, primeiramente a referência de caráter que Lorelai escreveu para ajudar Luke conseguir a guarda conjunta da filha dele, a  April e outro momento marcante foi Lorelai cantando I will always love you para Luke.



Por incrível que pareça, só hoje percebi que nunca comentei o final de Gilmore Girls aqui no blog, mas como nunca é tarde e nunca é demais para mim falar e relembrar esse seriado que marcou minha vida, vamos ao que me interessa. 


Até a 5ª temporada, o seriado foi perfeito, mas como tudo que é bom não dura para sempre, as últimas temporadas deixaram muito a desejar. Com a saída da criadora, escritora e produtora do seriado, Amy Sherman, as coisas saíram um pouco do contexto na 6ª e 7ª temporada, mas felizmente a Season Finale foi digna de Gilmore Girls, salvando todos os episódios antecessores. 
A última cena das meninas Gilmores, Lorelai e Rory tomando café na lanchonete do Luke, foi perfeita, assim começou e assim terminou. 


Abaixo, algumas fotos de cenas marcantes e personagens que tornaram esse seriado um grande sucesso.


O casal principal, Lorelai e Luke tiveram altos e baixos durante as 7 temporadas, mas terminaram juntos, para minha alegria, torci muito por eles.


Uma relação complicada de mãe e filha, assim era Lorelai e Emily, cheias de diferenças de ideais e ideias,    mas entre trancos e barrancos, elas encontraram uma forma amigável de se relacionarem e conviverem bem.


A melhor amiga de Lorelai Gilmore, a carismática e maluquinha Sookie, querida e uma excelente cozinheira.


Rory teve 3 grandes amores durante o seriado, mas acabou sozinha, colocando seu grande sonho a frente do coração, sua carreira jornalística. Ainda bem, porque nunca gostei muito dos seus pretendentes, muito  menos do último, Logan.


Christopher, pai da Rory, ele e Lorelai tentaram diversas vezes se acertarem, ficarem juntos, mas o coração dela, sempre foi do Luke.

Lane, a melhor amiga da Rory. Uma coreana cheia de personalidade, que saiu de casa para ser baterista de uma banda e acabou casando-se com o guitarrista e tendo gêmeos. Sua participação sempre foi muito bacana. E acima, o Kirk, o morador mais estranho de Stars Hollows e outros personagens que encheram o seriado com muita alegria.


Gilmore Girls era um seriado sobre amor e amizade, entre uma mãe e uma filha que tinham tudo em comum e muito para falar, porque elas falavam, e como falavam. 

Tenho a coleção inteira em casa, vejo e revejo sempre que tenho vontade e nunca enjôo. Para rir ou chorar, para se identificar ou apenas para relaxar, quem gosta de histórias de drama familiar, não existe seriado mais envolvente, pelo menos, para mim. 

Eternamente Gilmore Girls!!

Lorelai Gilmore - Lauren Grahan
Rory Gilmore - Alexis Bledel

2 comentários :

  1. Maravilhos este post. EU terminei ontem de assistir ao ultimo capitulo, baxei todos e viciei, realmente a melhor série!

    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Thanks Luciana! A melhor sério com certeza.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...