31 agosto 2010

Mudando os hábitos

Muitas pessoas acham difícil mudar hábitos adquiridos ao longos dos anos, principalmente se são costumes familiares ou mesmo matrimonial, isso mesmo, por incrível que pareça, com o casamento novos hábitos aparecem, o marido pega os da esposa e vice-versa, e juntos ainda criam novos hábitos.

Mas sou a prova real que hábitos ruins podem dar lugar aos bons, basta um pouquinho de esforço, criar consciência que é necessário mudar e insistir, porque demora um pouco para acostumar-se e deixar para trás velhos vícios e manias.

Não esqueça, talvez você não goste de certo alimento na primeira vez, segunda ou mesmo terceira vez, mas não desista, porque o paladar acaba acostumando, experiência própria, eu detestava grão-de-bico e PTS (proteína texturizada de soja), fazia para minha família, mas comia bem pouquinho, hoje sou fã assumida desses alimentos.

Lembre-se, mudar os hábitos é possível e vale muito a pena. Eu não deixo de comer nada que tenho vontade, mas encontrei o equilíbrio que tanto desejava.

Leita também:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...