26 outubro 2010

Torta de Ricota

Perfeita

O aniversário do meu marido está chegando e ele já fez seu pedido de bolo, o mesmo de todo ano, ele quer Torta de Ricota, a que eu faço, claro! 

Ingredientes do Recheio
  • 1/2 kg de ricota
  • 1 lata de leite condensado
  • 1lata de leite de vaca
  • 3 colheres (sopa) de açúcar
  • 3 colheres (sopa) de maizena
  • Gotas de baunilha
  • Raspas de limão
  • 4 gemas / Claras em neve
  • Passas sem sementes

Bate tudo no liquidificador. As passas e as claras mistura depois de desligado.

Massa da Torta (eu sempre dobro a quantidade, para não ficar mto fina a massa)
  • 1 xícara de farinha
  • 1 gema
  • 1 colher (sopa) de açúcar
  • 1 colher de chá de fermento
  • 2 colheres de margarina
Bate a gema com a margarina e o açúcar. Acrescenta a farinha e o fermento.
Forrar uma forma com fundo removível. Cobrir com o recheio e assar em forno médio por aproximadamente 50 minutos.

Um comentário :

  1. Meu Deus! Isso é muito bom! Quando eu era 'natureba' eu frequentava muito um restaurante natural em Nitéroi e a sobremasa quase sempre era essa escolhida por mim. Agora deu até água na boca. Manda um pedaço pra mim, manda? kkkkk

    Beijos lindona!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...