17 outubro 2010

Vegetarianos são mais cheirosos

Comer carne vermelha afeta o cheiro do seu corpo
Sabia que o cheiro do seu corpo está relacionado com o que você come? Apesar da maioria dos odores corporais serem causados pela presença normal de bactérias na pele metabolizando o açúcar e proteínas do suor, alguns alimentos podem influenciar em como você cheira.
E a carne vermelha pode ser um dos principais motivos de algumas pessoas cheirarem mal. Segundo estudo publicado no jornal “Chemical Senses”, pessoas que seguem uma dieta vegetariana foram consideradas com odor mais agradável, mais atrativo e menos intenso que pessoas que comem carne animal.
Além da carne, alimentos como alho, cebola, vinagre, queijos e comidas fermentadas também contribuem no cheiro corporal. Os componentes desses alimentos são absorvidos pelo nosso corpo e caem na corrente sanguínea e pulmões depois da digestão, não só causando mau cheiro como mau hálito também.

Por Priscila Harumi - Dieta nunca mais 

3 comentários :

  1. experimente passar na frente de um bar que tem churrasco... as pessoas exalam um cheiro de sebo misturado com cerveja...só quem está de fora é que nota isso... boa semana

    ResponderExcluir
  2. oi. não resisti e entrei no seu blog para ver o conteúdo. bem legal ele :)

    PS: tambem sou vegetariano por desde meus 17 anos (2005).

    parabens pela atitude de não ser mais uma e deixo aqui meu blog que está em construção (se você quiser pode apagar este comentario) :


    http://maisvegetarianos.blogspot.com/

    sinceramente

    Julio S. Neto

    ResponderExcluir
  3. Oi Julio... gostei mto do seu comentário, por isso publiquei.

    Fico feliz que tenha gostado do meu cantinho.

    Aquele abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...