05 fevereiro 2011

E o Manifesto Vegetariano?

Têm muitas pessoas perguntando "Aonde está o blog Manifesto Vegetariano?" e "Por quê você deletou o blog?", enfim, resolvi explicar minhas razões.

Quando tudo é novidade, o que mais desejamos é gritar para o mundo, compartilhar novas experiências e decisões que levam nossas vidas para um novo nível de entendimento ou muda tudo ao nosso redor para sempre e para melhor, pelo menos é assim que eu imagino que aconteça.  E essa foi a razão porque criei o blog Manifesto Vegetariano, para falar das mudanças significativas que aconteceram comigo e ao meu redor no último ano, desde que me tornei vegetariana e também para compartilhar textos que fizeram toda diferença nessa fase de descobertas e esclarecimentos.

Mas o tempo passou, e o que era novidade, simplesmente tornou-se parte do meu dia-a-dia. Ser vegetariana já faz parte de mim, do meu corpo, dos meus pensamentos e da minha existência (apesar de sucumbir de vez em quando, rsrs). E por  isso já estava na hora de fazer parte desse blog que carrega tanto de mim, tudo tornou-se uma coisa só.

Vegetarianismo não é uma regra, é uma exceção. Poucos são capazes de chegar lá, infelizmente ser vegetariano não é para todos, e provavelmente, nunca será. Precisa-se de força de vontade, coragem, e acima de tudo, muito amor e respeito pelos animais, e pensar neles o tempo todo, para não sucumbir a tentação da carne.

5 comentários :

  1. Pois é, procurei o blog e achei estranho não encontrar... Mas te entendo perfeitamente. No início tudo é novidade, a gente quer que todo mundo saiba, tem que bater pé (pois o povo enche o saco, né?) e até rola uma certa tensão quando vamos comer na casa de alguém ou viajar (tipo, o que eu vou comer?). Depois de um tempo, vai ficando tão bom, vai sendo uma escolha tão gratificante, e a gente se surpreende pois as pessoas tão enchendo menos o saco (ou é a gente que para de dar bola?), muitos até elogiando, manifestando real interesse, e a gente vê que não precisa se preocupar, SEMPRE vai ter algo pra gente comer, SEMPRE é possível socializar, SEMPRE se dá um jeito. É uma delícia ser vegetariana, né? Parabéns pela escolha de corpo e alma. Go vegetarian! beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o comentário Aline... thanks!
    Tudo o que vc falou está certíssima.

    Go Vegetarian!!

    Aquele abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Lelê.

    Gosto muito do seu blog e um dos motivos que me fez ser sua seguidora e estar sempre visitando o é a sua postura frente aos animais.

    Eu sou vegetariana desde a infância na epoca foi uma escolha inconsciente(simplesmente não gostava de carne).Hoje com plena consciencia procuro utilizar cada vez menos produtos que contenham ou sejam testados em animais.

    Tenho um blog sobre dança e como adorei a sua imagem do "Manifesto vegetariano" (leve e alegre) gostaria de pedir sua autorização para coloca-lo no cantinho do meu blog. O q vc acha?

    Um abraço!

    Andreia

    ResponderExcluir
  4. Oi Andreia... super autorizada. Fique a vontade para pegar as imagens que desejar. A imagem é mto fofa mesmo, aproveite. :)

    Que maravilha, vegetariana desde a infância, quem me dera. A gente começa meio perdida mesmo, independente da idade né... bom que o tempo nos faz ficar cada vez mais consciente.

    Aquele abraço... vou lá conhecer seu blog, ok.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lelê, de uma passadinha la sim (http://bolsadeballet-bale.blogspot.com), vou ficar contente. O Blog e novinho e ainda estou aprendendo a usar as ferramentas, mas acredito q vc vai gostar dos posts sobre "A dança em prol dos animais"/5 março e "Vegan shoes"/19 fevereiro.

    Um abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...