08 abril 2011

Uma boa desculpa para ir as compras...

Ir às compras diariamente pode trazer uma série de benefícios à saúde física e mental.

É o que diz estudo conduzido pelo Instituto Nacional de Pesquisas de Saúde de Taiwan.
"Quando comparado a outros tipo de atividades de lazer, como os exercícios físicos, que normalmente requerem motivação e uma instrução profissional, fazer compras é algo mais fácil de começar e de dar uma continuidade." - Isso eu concordo!

Será jogada de marketing? Não sei, mas as mulherzinhas agora têm uma boa desculpa para ir às compras.

Leia a notícia completa:

Nunca existiu uma desculpa tão boa para justificar suas visitas diárias ao shopping: de acordo com uma nova pesquisa, fazer compras todos os dias pode ajudá-lo a viver melhor e por mais tempo. O estudo foi conduzido pelo Instituto Nacional de Pesquisas de Saúde de Taiwan. Segundo a pesquisa, as compras seriam ainda mais benéficas à saúde do que frequentar a academia regularmente.
De acordo com a pesquisa, publicada no Journal of Epidemiology and Community Health, o benefício à saúde acontece porque sair para fazer compras coloca a pessoa numa situação social agradável, o que poderia evitar a solidão e melhorar a saúde mental da pessoa.
Para chegar aos resultados, foram entrevistadas 1.850 pessoas com 65 anos ou mais. Entre as pessoas idosas que fazem compras todos os dias, descobriu-se que havia um risco 27% menor de morrer na comparação com idosos que não compram diariamente. Entre os homens, o benefício se mostrou ainda maior. Para eles, o risco é 28% menor (para as mulheres, 23%).
De acordo com Yu-Hung Chang, coordenador do estudo, as pessoas que tinham o hábito de ir às compras todos os dias já apresentavam melhores condições de saúde física antes mesmo de começar a sentir os benefícios para a saúde mental. “Uma pessoa idosa que vai menos ao supermercado comprar comida já corre risco de ter uma dieta menos balanceada. É um ciclo vicioso”, diz.
Segundo o pesquisador, a socialização e o fato de estar entre outras pessoas pode ser positivos para o bem estar mental. “Quando comparado a outros tipo de atividades de lazer, como os exercícios físicos, que normalmente requerem motivação e uma instrução profissional, fazer compras é algo mais fácil de começar e de dar uma continuidade”, diz Chang. (fonte)

Um comentário :

  1. Eu adoro fazer compras, mas, sempre com controle! Porque eu bato muita perna atrás de uma boa promoção, sinto que em casa, a alegria se prolonga quando uso o que comprei!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...