23 maio 2011

Profissão Mãe

Lindo manifesto do grupo cria que vi no blog Mãe In Natura.

Colocar filhos no mundo é fácil, difícil é transformá-los em pessoas felizes, honestas e responsáveis.

Quando resolvi ter meus filhos, eu sabia o que estava fazendo e sabia que daquele momento em diante, eles estariam sempre em primeiro lugar na minha vida. Com certeza não teria escolhido a maternidade como minha profissão, se não pudesse arcar com as consequências e responsabilidades, ser mãe é o que sei fazer de melhor e minha grande realização. 

Mas muito se engana quem pensa que é um trabalho fácil. Não é para qualquer mulherzinha, muito menos para as que não levam a maternidade a sério, e que resolveram ser mãe num lapso de egoísmo ou descuido. 

Dizem por aí que "ser mãe 24 horas é privilégio de poucas", eu diria "que não é privilégio de poucas, e sim obrigação de todas as mães, dedicarem-se aos seus filhos, 24 horas por dia", independente de qualquer coisa, não precisa exatamente estar grudado na cria 24 horas por dia, não é isso, às vezes uma mãe que trabalha fora tempo integral, aproveita melhor as horas que lhe restam com seu filho antes dele dormir, do que uma mãe que não trabalha fora, tudo é questão de dedicação, o importante é viver e fazer tudo de melhor pelo bem estar físico, mental e emocional da criança 24 horas por dia. Ou então precaver-se e não ter filhos, afinal, estamos em pleno século 21, engravidar sem desejar, não é mais admissível, até nas comunidades mais pobres, anticoncepcionais são distribuídos gratuitamente e nas escolas os adolescentes já são educados para a vida sexual. Então mulheres com gravidez indesejada, deveriam criar vergonha na cara e assumir suas atitudes e criar seus filhos, de preferência para serem melhores que elas foram, e não jogarem em lixo, abrigos, casa dos avós ou creches logo que passa a licença maternidade, e ainda culpando-os por não serem felizes e realizadas, ou usando-os para incomodar e passando a responsabilidade de seus atos para os outros. Precisa ou quer trabalhar, aprenda a conciliar maternidade e emprego, colocando seu filho sempre em primeiro lugar, ou pense duas vezes antes de ser mãe. Seu relacionamento não vai bem, não engravide para segurar homem, acabará sendo mais uma mãe solteira ou divorciada com filho revoltado, brigando por pensão alimentícia, odiando todos os homens ou culpando somente os pais pelos seus próprios erros. Sua carreira é o mais importante para você, então não coloque filho no mundo por causa das cobranças da sociedade, da família ou por realização pessoal, não trata-se de um bem material, para ser exibido na rua e para os outros.

Ser mãe deveria ser uma profissão de verdade, talvez impediria qualquer mulherzinha egoísta, imatura e irresponsável de colocar filho no mundo, somente com as devidas referências, comprovando verdadeiras intenções e capacidade maternal, afinal, ser mãe é trabalho contínuo e para toda Vida

Uma boa mãe, do tipo dedicada, educadora, orientadora e amorosa, consequentemente terá filhos maravilhosos, carinhosos, estudiosos, responsáveis, equilibrados, enfim, encherão você de orgulho e felicidade, todos os dias, por serem parte de você e serem assim por sua causa.

E antes que entendam errado meu ponto de vista em relação gravidez e maternidade, é o seguinte, acho que todas mulheres deveriam ter o privilégio de ser mãe, de preferência as que realmente desejam, mas nem todas merecem e ainda pior, muitas são psicologicamente incapazes de criar outro ser.

Casamento não é conquista, filho não é troféu... família é coisa séria!


By Me

3 comentários :

  1. É verdade amiga!
    O pior de tudo é que o que mais vemos são "mães" jogando seus recém nascidos no lixo, literalmente.

    Beijos querida amiga.

    ResponderExcluir
  2. Caramba... ler isso aqui me fez bem, em meio a uma briga de "pensão alimentíca", me sentindo um lixo de ser-humano por não ser nada, não ter uma profissão, me deparei com seu blog e consegui enxergar algo de bom em mim. Obrigada pelo texto!

    ResponderExcluir
  3. São comentários assim que me fazem prosseguir com o blog, obrigada digo eu. Espero que tudo de certo para vc, tenho certeza que é uma mãe maravilhosa.

    Aquele abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...