06 abril 2012

Maternidade cheia de frescura


Eu costumo dizer que não é privilégio de poucas, e sim obrigação de todas as mães, dedicarem-se aos seus filhos, 24 horas por dia, mas ser mãe 24 horas por dia para mim tem outra definição, não basta simplesmente estar fisicamente com o filho, abrange muito mais, as escolhas, decisões, cuidados, educação, companhia, brincadeiras, tudo que se faz para o filho nessas 24 horas.

Ser mãe 24 horas por dia, não está relacionado apenas em estar com o bebê ou a criança grudado na gente 24 horas por dias, nenhuma mãe é melhor ou pior por não estar o tempo todo com o filhote, tudo depende do que está fazendo "por ele", o que muitas fezes é  mais importando do que o que está fazendo "com ele"


Infelizmente, tenho visto na blogsfera mulherzinhas que se julgam "mães 24 horas por dia", mas são tão cheias de regrinhas absurdas na criacão dos filhos, com a cabeça tão cheia caraminholas,  que tudo que fazem acaba sendo por elas e não por eles. A maternidade tornou-se tão cheia de frescura, como se fosse um enfeite, as mães fazem de suas crianças bibelôs, servem apenas para decoração e exibição, tudo tem que estar e ser perfeito.

Leia também: Profissão Mãe

4 comentários :

  1. Olá LeLe! Ainda não sou mãe, mas concordo com você que a blogsfera está cheia de asneiras sobre bastante coisa. Um bom domingo
    por K.M

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga!!
    Concordo plenamente!!!
    E cada criança é de um jeito, não tem como generalizar... eu só fui para a escolinha com 4 anos, mas eu era muito tranquila e quietinha... já a minha irmã era sapeca e arteira, foi com 2 anos e foi ótimo para ela.
    Hoje em dia tem vários estudos contraditórios, uns mostram que é melhor ficar com a mãe, outros que é melhor a escola...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Ca!! Thanks amiga!

    Acabei tirando a parte da escolinha, e foquei mais no "mãe 24 horas", que era aonde queria chegar, o assunto que queria tocar, mas a escolinha é uma consequência do tema com certeza, pq diz em estar ou não com o filho durante as 24 horas.

    Volto a tocar no assunto em outro post.

    Aquele abraço.

    ResponderExcluir
  4. Nem preciso dizer que concordo 100% né?
    Ser mãe 24h é obrigação independente se vc fica em casa ou trabalha, não tem como deixar de ser... investir na qualidade do tempo, com certeza é muito melhor do que uma quantidade cheia de infelicidades...
    Filhos não são cobaias de experiência psicopedagogas, são pessoas de verdade que devemos preparar para o mundo e não para nos satisfazer, não são aquisições para serem exibidos... as pessoas deveriam pensar menos em "filosofias" e pensar mais no caráter que estão ajudando a moldar!

    Bjssssssssss

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...