12 maio 2012

Torta Preguiçosa (rápida) de Banana

Essa é a torta mais fácil, rápida e gostosa de banana que já fiz, receita maravilhosa.
Massa super fina, forma uma casquinha crocante por cima, a banana derrete no meio.
Simples e deliciosa!


Torta Preguiçosa da Vera, da Daniella, da Lele, ou de quem quiser, (rsrs) - de banana - Ingredientes: 2 xíc de farinha de trigo; 2 xíc de açúcar; 1 colher (sopa) de fermento Royal; 3 colheres (sopa) de margarina. MODO DE FAZER: Untar a forma e forrar com as bananas cortadas em fatias ao meio (eu particularmente não coloco as bananas nem por baixo e nem por cima, eu coloco no meio que fica mais delicioso, mas pode fazer como quiser). Em outra vasilha misturar a farinha, o açúcar, margarina e o fermento. Misturar bem (pode ser com as mãos se não conseguir com uma colher) e colocar na forma por cima da banana. (Eu faço o seguinte: coloco um pouco dessa mistura na forma, depois coloco as bananas cortadas no meio e o resto da mistura até cobrir todas as bananas) Bater separado: 2 ovos inteiros; 1/2 xícara de leite. Despejar por cima da farinha (mistura ovos + leite). Por último canela à vontade. Colocar no forno mais ou menos por 25 minutos. Não colocar no fogo muito alto senão queima.




6 comentários :

  1. Blíssima torta, já tomei nota da receita.
    Tenha um Feliz Dia das Mães.
    Atenciosamente
    Késia Mara

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia está não..já viu a de banana invertida caramelizada? Fica uma delícia, quando desenforma as bananas ficam decorativas, pode fazer com abacaxi também. Já vou te seguindo para pegar suas receitas. Um abraço e bom final de semana. Sandra

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra... essa da banana invertida caramelizada era a que costumava fazer, só acho que dá um pouquinho de trabalho, e eu sou fã da cozinha prática. :)

    Thanks pela visita... uma bela semana para vc.

    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  4. Uauuu...Além desta receita ser facílima e simplesmente maravilhosa!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...