26 agosto 2013

Eu sou minha melhor companhia

Fazia muito tempo que não via uma pessoa tão sincera e interessante no programa da Ana Maria Braga, fiquei emocionada e me identifiquei muito quando a blogueira Peté Camargo diz no seu depoimento:

“... a gente começa a engolir sapo desde pequeno. A gente é educado pelo pais a não responder para a avó, não falar mal com sua tia. Quando você vai crescendo e enxergando o mundo com os seus olhos, você vê que quer falar alguma coisa, mas foi educado para não dizer aquilo. Você já engoliu esse sapo, se frustra...
Era uma pessoa que tinha muita dificuldade de falar aquilo que eu queria, sempre achando que podia magoar alguém. Hoje eu sou uma pessoa que mostro a minha opinião. Aprendi a dizer não e que você tem que dar às emoções aquilo que elas pedem de você."


Eu fui assim durante muitos anos, até deixar de ser, acredito que de tanto me decepcionar com pessoas, e "levar na cabeça", finalmente acordei e aprendi a me impor, a colocar minhas emoções e vontades em primeiro lugar. Foi então que as pessoas passaram a me estranhar, questionar e até a se afastar, o que para mim, não foi nada assustador, era como se estivessem me fazendo um favor, descobri o gostinho de ser livre. No momento que deixei de ser aquela jovem mulherzinha boazinha, ingênua e diria até submissa, e passei a dizer o que pensava em alto e bom tom, para quem quisesse ou não ouvir, me tornei um pessoa mais segura e consciente de quem eu sou, do que eu quero para mim e de quem eu quero do meu lado, mas principalmente descobri que eu sou minha melhor companhia.

"Se você está com fome, coma. Se você está triste, chore. Se você está feliz...!"

2 comentários :

  1. Olá, achei muito lindo seu blog, principalmente as fotos de Minas Gerais que tenho um sonho de conhecer.
    Já estou te seguindo.
    Abraços

    Helena Xenofonte

    ResponderExcluir
  2. Oi Helena, obrigada pela visita e o comentário querido! ;)

    Minas é linda... Espero que um dia realize seu sonho!

    Aquele abraço!

    Helenice (Lele)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...